Escola especializada? Sala especializada? Ou sala regular? Qual é a melhor para alunos com TEA?
Vivi na Inglaterra por muitos anos e tenho um filho 2E (dupla excepcionalidade). Como profissional de saúde mental lá na Inglaterra, possuo uma vasta experiência na área. Estou 100% de acordo com Anselmo. Infelizmente, muitas escolas dizem oferecer suporte especializado, mas, na prática, frequentemente não há professores capacitados ou treinados adequadamente, mesmo nas salas especiais. O governo aprova leis de "inclusão escolar" mas estas leias se torna uma inclusão que prejudica mais do que ajuda.
Escolas especiais em paises desenvolvidos, que são extremamente caras e nessecita de estrutura, gerenciamento e treinamento de profissionais de qualidade.

Crédito Anselmo Lacerda (youtube.com/@lunaaba
Anselmo Lacenda fala muito bem neste vídeo
"Inclusão escolar no Brasil, Escola especializada, Sala especializad, Ou sala regular, Qual é a melhor para alunos com TEA?, confira!!
https://youtu.be/aBkoyJ6KsCc?si=nOCKSj99tzhqfB7-
Mais sobre Anselmo Laceda:
1) Anselmo Lacerda é Professor, Doutor em Educação, que se destaca por seu trabalho com a metodologia ABA (Análise do Comportamento Aplicada), especialmente no contexto de crianças com autismo e outras condições neurodivergente. Ele é muito conhecido no Youtube Luna-ABA por suas contribuições divulgando informações relevantes e baseada em evidência cientifica para pais, educadores e profissionais que lidam com pessoas neurodivergentes.
https://www.youtube.com/@lunaaba
2) A Luna ABA é uma empresa que oferece serviços relacionados à Análise do Comportamento Aplicada (ABA), voltados principalmente para o atendimento a crianças com autismo e outras condições do neurodesenvolvemento.